Jardins Improváveis

Jardins Improváveis

Unir o upcycle com natureza: essa é a proposta da coleção de cachepots e vasos “Jardins Improváveis”. Um convite para celebrar a primavera no melhor estilo upcycling.
A ideia surgiu da possibilidade de transformar peças que sobravam da produção da Ignis Industrial em objetos que pudessem ser usados como suporte para a criação de arranjos de plantas nada usuais.


As espécies “convidadas” para esse casamento improvável foram as suculentas: verdinhas das mais diferentes espécies, que se destacam no cenário da jardinagem contemporânea tanto pela estética quanto pela praticidade em relação aos cuidados. Em tempo: elas não gostam de muita água, não. Regar uma vez por semana ou quando o substrato (terrinha) estiver bem seco é o suficiente. E capricha na exposição à luz porque a maioria delas são do tipo “quanto mais sol, melhor”.


Com composições únicas, perfeitas para dar um toque green bem provocativo a qualquer ambiente, a coleção “Jardins Improváveis” fica exposta na loja Ignis Industrial e Desmobilia até final de dezembro, e estará disponível para comercialização somente nesse endereço.
Vale a pena conferir e aceitar essa provocação para repensar a forma como a sociedade de consumo vem interagindo com o meio ambiente e abandonar de vez a visão de que natureza e homem não podem conviver no mesmo terrário.


Espiralle
Vaso decorativo estilo upcycle, criado a partir de um hélice de refrigeração. Peça única. Exclusivamente em São Paulo Capital e na loja o arranjo pode acompanhar o produto. Exclusivamente em São Paulo Capital e na loja o arranjo pode acompanhar o produto. Devido à sua fragilidade, para outras localidades a planta não acompanha o produto.

 

 


Skorsten
Vaso decorativo estilo upcycle, criado com fragmentos de peça de filtragem, furadeira manual e base de baquelite. Peça única. Exclusivamente em São Paulo Capital e na loja o arranjo pode acompanhar o produto. Devido à sua fragilidade, para outras localidades a planta não acompanha o produto.

 

 


Balance Green
Vaso decorativo em metal estilo upcycle, construído com partes de junção hidráulica e de máquina de tecelagem. Peça única. Exclusivamente em São Paulo Capital e na loja o arranjo pode acompanhar o produto. Devido à sua fragilidade, para outras localidades a planta não acompanha o produto.

 

 


Electrokakitus
Vaso decorativo estilo upcycle, construído com chave seletora de máquina industrial. Peça única. Exclusivamente em São Paulo Capital e na loja o arranjo pode acompanhar o produto. Devido à sua fragilidade, para outras localidades a planta não acompanha o produto.

 


Monson florest
Vaso decorativo em metal estilo upcycle, criado com antigo aquecedor de água dos anos 1960. Peça única. Exclusivamente em São Paulo Capital e na loja o arranjo pode acompanhar o produto. Devido à sua fragilidade, para outras localidades a planta não acompanha o produto.

 


Weston Garden
Vaso decorativo estilo upcycle, desenvolvido a partir de um relógio de rotação hidráulica, com base de imbuia maciça vinda de antiga carteira escolar dos anos 1950. Peça única. Exclusivamente em São Paulo Capital e na loja o arranjo pode acompanhar o produto. Devido à sua fragilidade, para outras localidades a planta não acompanha o produto.

 


Nibbled Garth
Vaso decorativo em metal estilo upcycle, criado com antiga peça de regulagem de cadeira de dentista. Peça única. Exclusivamente em São Paulo Capital e na loja o arranjo pode acompanhar o produto. Devido à sua fragilidade, para outras localidades a planta não acompanha o produto.

 


Grangrena
Vaso decorativo estilo upcycle, produzido com um molde de fundição, haste de soldador e base de imbuia maciça de antiga carteira escolar dos anos 1950. Peça única. Exclusivamente em São Paulo Capital e na loja o arranjo pode acompanhar o produto. Devido à sua fragilidade, para outras localidades a planta não acompanha o produto.

 

Redação: Ignis Journal.
Fotos: Ignis Industrial.

Leave a Reply

Close Menu